sábado, 23 de junho de 2012

R & R BEAUTY DÁ DICAS PARA UM PENTEADO DE FESTA NO ESTILO NATURAL

O glamour está no movimento dos fios, não na complexidade do penteado. Hoje em dia, uma mulher não precisa estar com o cabelo extraordinariamente preso para brilhar em eventos glamourosos. Inclusive, costumo dizer que o mesmo penteado pode ir do calçadão da praia ao Oscar; a diferença está no acabamento.
 
Qual cabelo usar em eventos de gala?

Pintou o evento solene que você tanto sonhava, mas junto com ele veio a insegurança sobre a escolha do penteado. É possível ir de cabelo solto ou preso – apenas não gosto dos lisos chapados para essas ocasiões. Ondas, movimento e volume são ideais para eventos de gala; e não dispense jamais a naturalidade!

Presos, semipresos e soltos
Entendido o estilo pessoal e com a roupa escolhida, é possível moldar o penteado e proporcionar efeitos, nuances e grandeza. Uma mecha apenas presa, por exemplo, faz toda a diferença. Fivelas, broches, casquetes, tiaras e flores são diferenciais que arrematam o look. Pouco pode sim ser muito, basta ousar.

Assimetria
A assimetria é capaz de dar um “up” em penteados simples, deixando-os nobres. Ondas marcadas assimétricas, todo o cabelo direcionado para a lateral, coques com bicos desfiados em apenas um dos lados, etc. Tudo que é desconectado fica chique e representa poder.
 
 

Rabo de Cavalo
O rabo de cavalo é o maior exemplo de democracia no penteado. O look cabe em qualquer momento na vida de uma mulher. Mais que isso, ele pode ser usado na academia, na praia, no Oscar e no Grammy. E as variações são muitas: alto, baixo, assimétrico, com ondas ou mesmo liso.

Franjas
Entre o queixo e as sobrancelhas, todos os tamanhos e formas são possíveis. As franjas ajudam a suavizar a expressão, eliminando o aspecto de testa alta, disfarçando tamanhos de nariz e orelhas, entre outros. A franja se integra ao penteado solto, semipreso ou preso. O segredo das famosas com franjas é equilibrar formas e esbanjar um ar mais sexy.

Clássicos
Gosto de gregas e troianas. Os clássicos que dominam o imaginário feminino sempre voltam repaginados, com novas perspectivas, e são adequados para adolescentes ou vovós. Mas não é unanimidade. Esse estilo tem mais a ver com o estado de espírito da mulher. Por ser um penteado aparente e clássico tem que estar associado à segurança de quem o carrega.

Com qual penteado não ir

Não vá jamais com o cabelo duro, com “cara” de laquê. Volume em excesso não favorece ninguém também – só fica bom para a Lady Gaga, que está sempre com o figurino adequado. Os apliques de cabelos falsos, lisos ou cacheados, são aberrações de mau gosto – só quem usa acha que parece natural, mas os convidados sempre percebem! E a última dica: evite transformações radicais. Ao invés de chamar atenção, você pode nem ser reconhecida. Boa festa! Apareça no R & R beauty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário